Como resolver problema - Não registrado na Rede - Galaxy Y


Como resolver problema - Não registrado na Rede - Galaxy Y


Fala ae galera! Hoje eu acabei de passar um sufoco, fui fazer uma ligação e descobri esse erro que deu no meu Galaxy Young, então lembrei que o Ygor ja tinha passado por esse problema e perguntei a ele como arrumar, ele me ajudou e me disse como arrumar isso!

Vamos Lá

1. Baixe o Odin e a Firmware Brasileira 2.3.6
2. Extraia os dois arquivos baixados
3. Desligue seu celular e logo em seguida ligue-o em modo Download segurando os botoes Volume pra Baixo + Botão Central + Botão Power dai vai aparecer um negocio na tela dai só você apertar o botão de volume para cima,  pronto,  esta no modo donwload
4. Agora abra o Odin
5. Agora conecte o seu celular no PC do jeito que está. Dai o Odin vai reconhece ele e vai aparecer um negocio em amarelo no Odin
Vai ter algumas opções que são:
PIT
BOOTLOADER
PDA
PHONE
CSC
6. Você preenche elas apertando em cima delas e deixando-as assim:
no PDA: PDA_S5360B_UTKL2
no PHONE: MODEM_S5360B_UTKL2
no CSC: CSC_S5360B_TZOKL2
Agora clique em Start e espere o fim do processo.
Espere seu celular ligar e curta a rom!
Caso não queira ligar faça o seguinte:
Desligue ele e vá no modo de recuperação Botão Volume Mais + Botão Central + Botão Power e de um Wipe Data Reset / Wipe Cache Reset e logo em seguida roboot system now.


Resolvido o nosso problema


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

66 comentários

Clique aqui para comentários
16 de março de 2013 07:30 ×

estou com o mesmo problema, porém, num galaxy s3 (i9300) pode me ajudar/

Balas
avatar
admin
26 de março de 2013 20:26 ×

Também gostaria de saber em um galaxy s2

Balas
avatar
admin
7 de abril de 2013 21:10 ×

Isso serve para o S3? Ajuda ai amigo.

Balas
avatar
admin
11 de maio de 2013 11:10 ×

não consigo baixar o Odin

Balas
avatar
admin
24 de junho de 2013 19:36 ×

o meu é o s3 resolvi assimm...... Configurações/ mais configurações / redes móveis / configurações de rede e depois e só escolher a sua operadora e esperar que registre.

Balas
avatar
admin
25 de junho de 2013 13:02 ×

Resolvi conforme orientação acima do so musicão.
Galaxy Y.

Configurações, Conexçoes sem fio e rede, redes móveis, Configurações de rede.
Espere um pouco e selecione a sua operadora. Pronto, sem baixar e instalar nada.

Abs.

Balas
avatar
admin
1 de julho de 2013 07:22 ×

o que causa esse problema?

Balas
avatar
admin
6 de julho de 2013 16:13 ×

Olá acho que tenho uma solução, tenho um GALAXY S3 MINI

Não registra a operadora porque o sinal está muito
fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.

Para mudar para a cobertura 3G:
- APPS>
- CONFIG.>
- MAIS CONFIGURAÇÕES>
- REDES MÓVEIS>
- SELEÇÃO DE BANDA>
- (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G

Agora com o 3g ativado (reinicie).
Após reiniciar:

-CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).

Faça uma ligação para testar...

Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.

*Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.

Balas
avatar
admin
12 de julho de 2013 14:06 ×

Não deu certo... não aparece o négocio amarelo... continua com o mesmo problema :(

Balas
avatar
admin
17 de julho de 2013 13:39 ×

o meu s3 eu deixei em uma assistência, nao era autorizada da lg mais ele flw q ia tentar concerta o problema,cobrou setenta reias,amanha eu posto oq aconteceu com meu s3

Balas
avatar
admin
17 de julho de 2013 13:40 ×

samsung ...haha..digitei errado :3

Balas
avatar
admin
23 de julho de 2013 12:11 ×

Já tive esse mesmo problema agora mesmo ! É que em aguns lugares o celular aparenta estar com área e realmente não está... Proucure um lugar em que tolda a área estege preenchida e pronto ! Problema resolvido !

Balas
avatar
admin
1 de agosto de 2013 08:17 ×

Olha acho que também dá para ir em configurações ==> mais configurações==> redes móveis==>configurações de rede==> e então ver as redes disponíveis e selecionar por exemplo a Tim ou vivo. Talvez não seja a melhor solução mas funciona...

Balas
avatar
admin
12 de agosto de 2013 13:04 ×

fiz o procedimento mais nao apareceu a parte amarela no adim... como faço?

Balas
avatar
admin
17 de agosto de 2013 20:38 ×

Orlando Junior Nascimento Ferreira eu segui sua dica e meu S2 voltou a funcionar,valeu.

Balas
avatar
admin
26 de agosto de 2013 09:45 ×

Fala galerinha, pode ser tambem o posicionamento do chip.
meche-o de lugar e tente novamente :)

Balas
avatar
admin
8 de setembro de 2013 10:00 ×

Essa Rom serve para o 5300B ?

Balas
avatar
admin
13 de setembro de 2013 19:22 ×

"vai aparecer um negocio em amarelo no Odin" Se não aparecer, instale os drivers do telefone no seu PC. No meu caso, baixei o KIES no site da Samsung. Aí abra o Odin, selecione as ROM's para aí sim ligar o cabo USB e dar start. Sucesso total!!!

Balas
avatar
admin
24 de setembro de 2013 19:02 ×

Bom fiquei com este problema por um bom tempo em meu Samsung Galaxy Y. tentei varias coisas e formas de fazer ele volta ao normal porem Essa Forma que foi ensinada acima foi a unica que realmente Resolveu meu Problema fico grato a todos do BLOG pela postagem.
Muito Obrigado desde já.

Balas
avatar
admin
25 de setembro de 2013 03:44 ×

Muito Obrigado A. Santos, fico feliz em saber que o blog esteja realmente ajudando.

Balas
avatar
admin
2 de outubro de 2013 17:09 ×

o odin não reconhece o meu galaxy :((

Balas
avatar
admin
30 de outubro de 2013 22:15 ×

vlwww , obrigado AJUDOU BASTANTE "FUNCIOUNOU !!!! 31/10/13

Balas
avatar
admin
4 de novembro de 2013 04:33 ×

s3 i9300 sem registro rede
me ajudem
por favor

Balas
avatar
admin
7 de novembro de 2013 08:51 ×

No meu S4 tirei o chip e coloquei de novo... quando liguei tinha voltado a funcionar!!

Balas
avatar
admin
23 de novembro de 2013 10:06 ×

Serve para o Galaxy Y TV Digital S5367?

Balas
avatar
admin
24 de novembro de 2013 15:49 ×

cara tudo ocorre bem mas depois aparece que o processo falhou,nao muda em nada,me ajude!!

Balas
avatar
admin
26 de novembro de 2013 14:55 ×

ola galera se quiser vende algo anuncie ai http://ceuazulanuncio.blogspot.com.br/
da certo pq eu anunciei meu androide e consegui vebder ...... e gratis

Balas
avatar
admin
3 de dezembro de 2013 19:28 ×

Quando ele preenche os quadradinhos, no primeiro aparece FAIL e dai para o processo e o celular trava. O que pode estar errado? o meu modelo é o GT- 8190l s3 mini

Balas
avatar
admin
8 de dezembro de 2013 18:40 ×

Serve o mesmo procedimento pro note 1?

Balas
avatar
admin
10 de dezembro de 2013 19:58 ×

Esse processo não serve para o S3 mini, só serve para Galaxy y.

Balas
avatar
admin
12 de dezembro de 2013 20:09 ×

esta bloquedo nas operadoras

Balas
avatar
admin
1 de janeiro de 2014 08:59 ×

Essa firmware esta indisponivel me ajuuuda

Balas
avatar
admin
2 de janeiro de 2014 05:38 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
admin
HHY
2 de janeiro de 2014 05:52 ×

Eu tentei tudo isso e não deu certo, instalei varias rom's e nada
daí fiz o seguinte, peguei um pedaço de fio de cobre e fiz uma espiral e coloquei na saída de antena do aparelho. funcionou perfeitamente.

Balas
avatar
admin
15 de janeiro de 2014 01:44 ×

Ola alguém pode me ajudar? É o mesmo problema so que num galaxy win duoa

Balas
avatar
admin
15 de janeiro de 2014 07:51 ×

PESSOAL PARA OUTROS SMARTPHONES O PROCEDIMENTO É O SEGUINTE:

Não registra a operadora porque o sinal está muito
fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.

Para mudar para a cobertura 3G:
- APPS>
- CONFIG.>
- MAIS CONFIGURAÇÕES>
- REDES MÓVEIS>
- SELEÇÃO DE BANDA>
- (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G

Agora com o 3g ativado (reinicie).
Após reiniciar:

-CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).

Faça uma ligação para testar...

Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 04:27 ×

Ai irmão esse método também é eficaz no Galaxy y TV Digital S5367?
Tenho que usar a Firmware Brasileira 2.3.6 ou existe alguma específica para o Glaxy y TV S5367?

Desde já, agradeço pela atenção prestada. Valeu!!

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 12:06 ×

Jeison,

Tente o procedimento citado por mim acima. Caso não funcione instale a firmware do Galaxy y TV
Download : http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/blog-post.html

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 15:36 ×

Cara fiz tudo direitinho, mas sem eficácia. Quando ligou não mudou nada...esta com o mesmo problema.

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 15:47 ×

Meu celular esta original, é assim mesmo ou tem que fazer root no celular...acho que vi isso em algum vídeo por ai!!

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 16:19 ×

Seu celular é desbloqueado?

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 18:27 ×

Ele só está aceitando o chip da claro. Todas as outras operadoras dão a mesma mensagem de não registrado na rede.
Fui na claro e eles me disseram que o meu aparelho é desbloqueado e que eu teria que buscar assistência técnica.
A assistência cobra um dinheirão, no meu caso não vale a pena, já que comprei ele novo e caro.
Vou continuar tentando até ele torrar...até lá, vou usando outro mais simplesinho que tenho aqui!
Ele só ta servindo pra ouvir músicas...já que não tenho nenhum contato da claro.

Qualquer novidade posta ai.
Agradeço pela atenção prestada. Valeu!

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 18:32 ×

Ah! Acabei de fazer root nele e realizei todo o procedimento novamente, mas infelizmente não rolou...valeu!

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 18:46 ×

Segue esse tutorial. Tenho quase certeza que vai lhe ajudar:http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/nao-registrado-na-rede-veja-como.html

Balas
avatar
admin
21 de janeiro de 2014 18:47 ×

Segue esse tutorial. Tenho quase certeza que vai lhe ajudar:http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/nao-registrado-na-rede-veja-como.html

Balas
avatar
admin
7 de fevereiro de 2014 13:40 ×

valeu cara funciono aqui valeu Alan Jefferson

Balas
avatar
admin
20 de fevereiro de 2014 05:16 ×

Arumei meu cel com o odim dai apareceu problema no telefone rede movel indisponivel

Balas
avatar
admin
20 de fevereiro de 2014 05:19 ×

Arumei meu cel com o odim dai apareceu problema no telefone rede movel indisponivel

Balas
avatar
admin
6 de março de 2014 15:24 ×

tah tentei baixar o firmware mas nao da pra baixar tem algum site especifico q baixe pq nao ta dando certo

Balas
avatar
admin
6 de março de 2014 18:02 ×

Não estou conseguindo baixar o odin aparece o mobogenie em vez do odib

Balas
avatar
admin
17 de março de 2014 15:51 ×

Vejo muitas pessoas desesperadas por uma coisa simples. Não tem nada que inventar ou seguir procedimentos mirabolantes e perigosos. Acessem "Configurações" > "Conexão sem fios e redes" > Vá para a ultima opção "Redes móveis" > Se estiver fora da sua região - Em Roaming - Habilite esta opção "Dados em roaming" e aceite > Acesse "Configurações de rede" e aguarde o processo > clique em "Seleção automática" aguarde e pronto, o seu galaxy está em condições normais. Se não der, procure uma autorizada. Falei???

Balas
avatar
admin
17 de março de 2014 16:03 ×

Fiz este procedimentos ai de cima "muiraquita" e deu certíssimo e rapidão!!!

Balas
avatar
admin
24 de março de 2014 07:08 ×

estava com o mesmo problema no meu Galaxy pocket e resolvi apenas dando um Hard Reset... tecla power + volume pra cima + tecla home

Balas
avatar
admin
24 de março de 2014 14:19 ×

pow, brother..me ajudou bastante!!! muito obrigado :)

Balas
avatar
admin
27 de abril de 2014 07:24 ×

Como que pode a samsung lançar uma bomba dessas, vários modelos com o mesmo problema, ou é problema do chip da operadora, sinceramente não sei... adquiri um s3 duos novinho e já está dando a mensagem REDE NÃO CADASTRADA... sacanagem isso...

Balas
avatar
admin
12 de maio de 2014 06:39 ×

Olá pessoal! Já tentei os procedimentos citados acima no meu GRAN DUOS e não funcionou. Estive na operado VIVO e trocaram o meu chip e mandaram aguardar 24 horas, mas nada. Alguém pode me ajudar, por favor?

Balas
avatar
admin
12 de maio de 2014 06:57 ×

Firmware Brasileira 2.3.6 link quebrado

Balas
avatar
admin
30 de junho de 2014 22:10 ×

Instalei uma room 4.3 versao s4 mini e n abre rede operadora, instalei kernel mais no odin da FAIL, tentei recuperar por aqui com essa rom original mais no Odin da FAIL..o que fazer??

Balas
avatar
admin
14 de agosto de 2014 07:20 ×

Não consegui fazer esse processo! Instalei o Odin mas não apareceu nada quando conectei o celular no pc...

Balas
avatar
admin
Anônimo
10 de setembro de 2014 16:35 ×

entrei em modo dowload conectei no pc e nao apareceu nada me ajudem ...

Balas
avatar
admin
Anônimo
17 de setembro de 2014 11:30 ×

ESTOU COM ESSE PROBLEMA DE ''NÃO REGIDTRADO NA REDE'' O MEU CELULAR É O SANSUNG WIN DUOS, ME AJUDEM POR FAVOR!

Balas
avatar
admin
13 de outubro de 2014 12:01 ×

manow atualizes seus drives pelo kies

Balas
avatar
admin
Anônimo
3 de dezembro de 2014 15:30 ×

funciona com o win dous ????????????????????

Balas
avatar
admin
Obrigado pelo seu comentário

Seja nosso parceiro

Seja nosso parceiro