Como resolver problema - Não registrado na Rede - Galaxy Y
Postagem atualizada no dia 08/08/2015
Fala ae galera, tudo bom?! Hoje eu acabei de passar um sufoco, fui fazer uma ligação e descobri esse erro que deu no meu Galaxy Young, então lembrei que um amigo meu já tinha passado por esse problema e perguntei a ele como arrumar, ele me ajudou e me disse como arrumar isso! Então vamos lá!
1. Baixe o Odin e a Firmware Brasileira 2.3.6 (Links diretos)
2. Extraia os dois arquivos baixados
3. Desligue seu celular
4. Ligue seu Galaxy em modo Download (pressione esses botões juntos: Volume Baixo, Botão Home e Botão Power). Irá aparecer uma tela com uma mensagem em inglês e em cima da mensagem está escrito Warning; agora pressione o botão Volume Up (o botão de aumentar o volume)
4. Ligue seu Galaxy em modo Download (pressione esses botões juntos: Volume Baixo, Botão Home e Botão Power). Irá aparecer uma tela com uma mensagem em inglês e em cima da mensagem está escrito Warning; agora pressione o botão Volume Up (o botão de aumentar o volume)
5. Agora abra o Odin
6. Agora conecte o seu celular no PC do jeito que está. o Odin vai reconhecer ele e vai aparecer no primeiro bloco a porta. Conforme a tela abaixo:
Vai ter algumas opções que são:
PIT
BOOTLOADER
PDA
PHONE
CSC
PDA
PHONE
CSC
7. Você preenche elas apertando em cima delas e deixando-as assim:
no PDA: PDA_S5360B_UTKL2
no PHONE: MODEM_S5360B_UTKL2
no CSC: CSC_S5360B_TZOKL2
no PHONE: MODEM_S5360B_UTKL2
no CSC: CSC_S5360B_TZOKL2
Agora clique em Start e espere o fim do processo.
Espere seu celular ligar e curta a rom!
Caso não queira ligar faça o seguinte:
Desligue ele e vá no modo de recuperação Botão Volume Mais + Botão Central + Botão Power e de um Wipe Data Reset / Wipe Cache Reset e logo em seguida reboot system now.
Resolvido o nosso problema
Caros leitores, espero que tenha ajudado vocês, caso vocês tenham alguma dúvida sobre algum procedimento basta comentar que vou responder e ajudar, ou se preferir pode me mandar uma mensagem no menu de contato, que vou dar o suporte necessário a vocês!
estou com o mesmo problema, porém, num galaxy s3 (i9300) pode me ajudar/
ResponderExcluiropa! eu resolvi sem baixar nada é entrar em dados moveis que ele vai reconhecer a rede!
ExcluirTambém gostaria de saber em um galaxy s2
ResponderExcluirIsso serve para o S3? Ajuda ai amigo.
ResponderExcluirnão consigo baixar o Odin
ResponderExcluirOlá Maiara,
ExcluirAtualizei o link, desculpa a demora!
o meu é o s3 resolvi assimm...... Configurações/ mais configurações / redes móveis / configurações de rede e depois e só escolher a sua operadora e esperar que registre.
ResponderExcluirArumei meu cel com o odim dai apareceu problema no telefone rede movel indisponivel
ExcluirNão consegui fazer esse processo! Instalei o Odin mas não apareceu nada quando conectei o celular no pc...
ExcluirKarina,
ExcluirVocê colocou o seu celular em modo download? Se sim, você instalou os drivers do aparelho o seu computador?
Abraços!
Resolvi conforme orientação acima do so musicão.
ResponderExcluirGalaxy Y.
Configurações, Conexçoes sem fio e rede, redes móveis, Configurações de rede.
Espere um pouco e selecione a sua operadora. Pronto, sem baixar e instalar nada.
Abs.
o que causa esse problema?
ResponderExcluirNão sabemos ao certo, pelo visto é um bug de configuração nas redes móveis!
ExcluirAbraços!
Olá acho que tenho uma solução, tenho um GALAXY S3 MINI
ResponderExcluirNão registra a operadora porque o sinal está muito
fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.
Para mudar para a cobertura 3G:
- APPS>
- CONFIG.>
- MAIS CONFIGURAÇÕES>
- REDES MÓVEIS>
- SELEÇÃO DE BANDA>
- (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G
Agora com o 3g ativado (reinicie).
Após reiniciar:
-CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).
Faça uma ligação para testar...
Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.
*Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.
pow, brother..me ajudou bastante!!! muito obrigado :)
ExcluirCaro allan,
ExcluirMuito obrigado pela contribuição, essa é a verdadeira finalidade do blog, ajudar as pessoas que tiveram o mesmo problema que o nosso...
Abraços amigo!
Não deu certo... não aparece o négocio amarelo... continua com o mesmo problema :(
ResponderExcluirBom dia Mileny,
ExcluirVocê colocou o seu celular em modo download? Se sim, você instalou os drivers do aparelho o seu computador?
Abraços!
o meu s3 eu deixei em uma assistência, nao era autorizada da lg mais ele flw q ia tentar concerta o problema,cobrou setenta reias,amanha eu posto oq aconteceu com meu s3
ResponderExcluirsamsung ...haha..digitei errado :3
ResponderExcluirJá tive esse mesmo problema agora mesmo ! É que em aguns lugares o celular aparenta estar com área e realmente não está... Proucure um lugar em que tolda a área estege preenchida e pronto ! Problema resolvido !
ResponderExcluirfiz o procedimento mais nao apareceu a parte amarela no adim... como faço?
ResponderExcluirBom dia Mileny,
ExcluirVocê colocou o seu celular em modo download? Se sim, você instalou os drivers do aparelho o seu computador?
Abraços!
Orlando Junior Nascimento Ferreira eu segui sua dica e meu S2 voltou a funcionar,valeu.
ResponderExcluirFala galerinha, pode ser tambem o posicionamento do chip.
ResponderExcluirmeche-o de lugar e tente novamente :)
Essa Rom serve para o 5300B ?
ResponderExcluirOlá Ronyplay, gostei do nome hehehe
ExcluirInfelizmente não serve, mas tenta o procedimento que nosso amigo alan indicou:
Não registra a operadora porque o sinal está muito
fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.
Para mudar para a cobertura 3G:
- APPS>
- CONFIG.>
- MAIS CONFIGURAÇÕES>
- REDES MÓVEIS>
- SELEÇÃO DE BANDA>
- (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G
Agora com o 3g ativado (reinicie).
Após reiniciar:
-CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).
Faça uma ligação para testar...
Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.
*Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.
"vai aparecer um negocio em amarelo no Odin" Se não aparecer, instale os drivers do telefone no seu PC. No meu caso, baixei o KIES no site da Samsung. Aí abra o Odin, selecione as ROM's para aí sim ligar o cabo USB e dar start. Sucesso total!!!
ResponderExcluirBom fiquei com este problema por um bom tempo em meu Samsung Galaxy Y. tentei varias coisas e formas de fazer ele volta ao normal porem Essa Forma que foi ensinada acima foi a unica que realmente Resolveu meu Problema fico grato a todos do BLOG pela postagem.
ResponderExcluirMuito Obrigado desde já.
Caro A. Santos,
ExcluirAgradeço profundamento o seu feedback, fico feliz em saber que o procedimento ajudou, esse é a verdadeira finalidade do blog, postar um conteúdo que realmente irá ajudar as pessoas.
Abraços meu caro!
Muito Obrigado A. Santos, fico feliz em saber que o blog esteja realmente ajudando.
ResponderExcluiro odin não reconhece o meu galaxy :((
ResponderExcluirmanow atualizes seus drives pelo kies
Excluirvlwww , obrigado AJUDOU BASTANTE "FUNCIOUNOU !!!! 31/10/13
ResponderExcluirObrigado pelo seu feedback!
Excluirs3 i9300 sem registro rede
ResponderExcluirme ajudem
por favor
No meu S4 tirei o chip e coloquei de novo... quando liguei tinha voltado a funcionar!!
ResponderExcluirServe para o Galaxy Y TV Digital S5367?
ResponderExcluirsim
ResponderExcluircara tudo ocorre bem mas depois aparece que o processo falhou,nao muda em nada,me ajude!!
ResponderExcluirQual seu aparelho?
ResponderExcluirola galera se quiser vende algo anuncie ai http://ceuazulanuncio.blogspot.com.br/
ResponderExcluirda certo pq eu anunciei meu androide e consegui vebder ...... e gratis
Quando ele preenche os quadradinhos, no primeiro aparece FAIL e dai para o processo e o celular trava. O que pode estar errado? o meu modelo é o GT- 8190l s3 mini
ResponderExcluirEsse processo não serve para o S3 mini, só serve para Galaxy y.
ExcluirServe o mesmo procedimento pro note 1?
ResponderExcluirNão amigo..
Excluiresta bloquedo nas operadoras
ResponderExcluirEssa firmware esta indisponivel me ajuuuda
ResponderExcluirOlá jennyfer,
ExcluirTodos os links foram reupados! Desculpe a demora!
Abraços!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu tentei tudo isso e não deu certo, instalei varias rom's e nada
ResponderExcluirdaí fiz o seguinte, peguei um pedaço de fio de cobre e fiz uma espiral e coloquei na saída de antena do aparelho. funcionou perfeitamente.
Ola alguém pode me ajudar? É o mesmo problema so que num galaxy win duoa
ResponderExcluirPESSOAL PARA OUTROS SMARTPHONES O PROCEDIMENTO É O SEGUINTE:
ResponderExcluirNão registra a operadora porque o sinal está muito
fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.
Para mudar para a cobertura 3G:
- APPS>
- CONFIG.>
- MAIS CONFIGURAÇÕES>
- REDES MÓVEIS>
- SELEÇÃO DE BANDA>
- (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G
Agora com o 3g ativado (reinicie).
Após reiniciar:
-CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).
Faça uma ligação para testar...
Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.
Ai irmão esse método também é eficaz no Galaxy y TV Digital S5367?
ResponderExcluirTenho que usar a Firmware Brasileira 2.3.6 ou existe alguma específica para o Glaxy y TV S5367?
Desde já, agradeço pela atenção prestada. Valeu!!
Jeison,
ResponderExcluirTente o procedimento citado por mim acima. Caso não funcione instale a firmware do Galaxy y TV
Download : http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/blog-post.html
Cara fiz tudo direitinho, mas sem eficácia. Quando ligou não mudou nada...esta com o mesmo problema.
ResponderExcluirMeu celular esta original, é assim mesmo ou tem que fazer root no celular...acho que vi isso em algum vídeo por ai!!
ResponderExcluirSeu celular é desbloqueado?
ResponderExcluirEle só está aceitando o chip da claro. Todas as outras operadoras dão a mesma mensagem de não registrado na rede.
ResponderExcluirFui na claro e eles me disseram que o meu aparelho é desbloqueado e que eu teria que buscar assistência técnica.
A assistência cobra um dinheirão, no meu caso não vale a pena, já que comprei ele novo e caro.
Vou continuar tentando até ele torrar...até lá, vou usando outro mais simplesinho que tenho aqui!
Ele só ta servindo pra ouvir músicas...já que não tenho nenhum contato da claro.
Qualquer novidade posta ai.
Agradeço pela atenção prestada. Valeu!
Segue esse tutorial. Tenho quase certeza que vai lhe ajudar:http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/nao-registrado-na-rede-veja-como.html
ExcluirAh! Acabei de fazer root nele e realizei todo o procedimento novamente, mas infelizmente não rolou...valeu!
ResponderExcluirSegue esse tutorial. Tenho quase certeza que vai lhe ajudar:http://viciadosemandroidbr.blogspot.com.br/2014/01/nao-registrado-na-rede-veja-como.html
Excluirvaleu cara funciono aqui valeu Alan Jefferson
ResponderExcluirArumei meu cel com o odim dai apareceu problema no telefone rede movel indisponivel
ResponderExcluirtah tentei baixar o firmware mas nao da pra baixar tem algum site especifico q baixe pq nao ta dando certo
ResponderExcluirNão estou conseguindo baixar o odin aparece o mobogenie em vez do odib
ResponderExcluirVejo muitas pessoas desesperadas por uma coisa simples. Não tem nada que inventar ou seguir procedimentos mirabolantes e perigosos. Acessem "Configurações" > "Conexão sem fios e redes" > Vá para a ultima opção "Redes móveis" > Se estiver fora da sua região - Em Roaming - Habilite esta opção "Dados em roaming" e aceite > Acesse "Configurações de rede" e aguarde o processo > clique em "Seleção automática" aguarde e pronto, o seu galaxy está em condições normais. Se não der, procure uma autorizada. Falei???
ResponderExcluirFiz este procedimentos ai de cima "muiraquita" e deu certíssimo e rapidão!!!
ResponderExcluirestava com o mesmo problema no meu Galaxy pocket e resolvi apenas dando um Hard Reset... tecla power + volume pra cima + tecla home
ResponderExcluirComo que pode a samsung lançar uma bomba dessas, vários modelos com o mesmo problema, ou é problema do chip da operadora, sinceramente não sei... adquiri um s3 duos novinho e já está dando a mensagem REDE NÃO CADASTRADA... sacanagem isso...
ResponderExcluirOlá pessoal! Já tentei os procedimentos citados acima no meu GRAN DUOS e não funcionou. Estive na operado VIVO e trocaram o meu chip e mandaram aguardar 24 horas, mas nada. Alguém pode me ajudar, por favor?
ResponderExcluirFirmware Brasileira 2.3.6 link quebrado
ResponderExcluirOlá Marcio,
ExcluirLinks reupados! Desculpe pela demora!
Abraços!
Instalei uma room 4.3 versao s4 mini e n abre rede operadora, instalei kernel mais no odin da FAIL, tentei recuperar por aqui com essa rom original mais no Odin da FAIL..o que fazer??
ResponderExcluirentrei em modo dowload conectei no pc e nao apareceu nada me ajudem ...
ResponderExcluirOlá caro leito,
ExcluirVocê precisa instalar os drivers do seu celular via Samsung Kies.
Link: http://www.samsung.com/br/kies/
Abraços!
ESTOU COM ESSE PROBLEMA DE ''NÃO REGIDTRADO NA REDE'' O MEU CELULAR É O SANSUNG WIN DUOS, ME AJUDEM POR FAVOR!
ResponderExcluirOlá,
ExcluirTenta fazer o seguinte:
Não registra a operadora porque o sinal está muito
fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.
Para mudar para a cobertura 3G:
- APPS>
- CONFIG.>
- MAIS CONFIGURAÇÕES>
- REDES MÓVEIS>
- SELEÇÃO DE BANDA>
- (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G
Agora com o 3g ativado (reinicie).
Após reiniciar:
-CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).
Faça uma ligação para testar...
Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.
*Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.
funciona com o win dous ????????????????????
ResponderExcluirOlá,
ExcluirTenta fazer o seguinte:
Não registra a operadora porque o sinal está muito
fraco,então para melhorar o sinal basta mudar para 3G ai sim a operadora será registrada.
Para mudar para a cobertura 3G:
- APPS>
- CONFIG.>
- MAIS CONFIGURAÇÕES>
- REDES MÓVEIS>
- SELEÇÃO DE BANDA>
- (selecione) SOMENTE WCDMA que é o 3G
Agora com o 3g ativado (reinicie).
Após reiniciar:
-CONFIGURAÇÕES DE REDE> selecionar a operadora, vai aparecer (registrado na rede).
Faça uma ligação para testar...
Se funcionou volte para o SELEÇÃO DE BANDA> e ative a opção SOMENTE GSM, note que a rede irá aumentar.. é ideal para ligações e mensagens.
Para quem utiliza a net selecionar o GSM/WCDMA MODO AUTOMÁTICO, o sinal pode ser mais fraco, mais vai funcionar tambem.
*Caso volte o problema procurar uma assistência técnica.
Boa tarde! estou com esse problema no galaxy trend lite, como faço pra consertar isso? não faz chamada, não recebe, não faz nada, só aparece a mensagem NÃO REGISTRADO NA REDE, operadora claro. Me ajudem.
ResponderExcluirola o meu telefone e um GALAXY WIM 2 E NAO TO CONCEGUINDO REGISTRAR NA REDE UTILISANDO A DICA DO "SO MUSICAO"
ResponderExcluirESSE JEITO Q VC FEZ DA TBM NO GALAXY YOUNG PLUS
ResponderExcluirSAMSUNG GALAXY YOUNG PLUS GT-S6293T
ExcluirSAMSUNG GALAXY YOUNG PLUS GT-S6293T
ExcluirESSE JEITO Q VC FEZ DA TBM NO GALAXY YOUNG PLUS
ResponderExcluirO meus esta dando Rede movel indisponivel agora me ajudem porfavor.
ResponderExcluirO Meu S3 Mini Ta Com o problema da não registrado na rede já fiz esses testes ae tirei e coloquei a bateria dei reset e nada já foi pra assistência e o Rapaz disse que e o problema no imei dele mais ele não conseguiu resolver o que eu faço ?
ResponderExcluir