quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Aumente a memória interna do seu Razr D1 ou D3!

Uma das principais falhas em uma aparelho android é sem duvidas a sua memória, seja ela RAM ou para armazenamento, já vimos aqui no site alguns tutoriais para o Razr D1 e para o Razr D3 que se mostraram muito uteis, mas acaba de sair do forno um novo método, simples e mais eficiente que vai "expandir" sua memória interna utilizando o seu próprio cartão SD! Vamos começar?


  • Requisitos:
Arquivos Vold  

Root Explorer 

Root                                                                  Não sabe como baixar? Clique aqui!



  • Observações:
Se você usa outros métodos, desfaça-os. De preferência a um MASTER RESET (Restaurar as configurações de fabrica).

Antes de começar gostaria que você desse uma lida no artigo: . (Não é obrigatório)

Você pode reiniciar o seu aparelho quantas vezes quiser depois de feito o tutorial, ele não vai perder a configuração!

  • Tutorial:
  1. Extraia o arquivo:"Arquivos Vold-Loucos por Android.zip" para dentro do seu cartão de memória.
  2. Instale o Root Explorer
  3. Abra o Root Explorer
  4. Selecione os dois arquivos que foram extraídos no "passo 1" 
  5. Aperte o botão copiar, como na imagem abaixo:    
    Aumente a memória interna do seu Razr D1 ou D3
  6. Clique na aba ROOT
  7. Navegue até  System/etc
  8. Aperte o botão Montar R/W (Ele vai virar Montar R/O)
  9. Aperte Copiar Aqui 
    Aumente a memória interna do seu Razr D1 ou D3
  10. Vai aparecer na tela dizendo que o Item já é existente;
  11. Marque a caixa "Fazer isso para todos os arquivos existentes" e clique emSubstituir
     Aumente a memória interna do seu Razr D1 ou D3
  12. Veja como deve ficar: 
    Aumente a memória interna do seu Razr D1 ou D3

    Para desfazer o procedimento basta refazer o tutorial utilizando os arquivos originais;
    Arquivos Vold Originais - DOWNLOAD

Fácil não é mesmo? Me conte o que você achou deixando o seu valioso comentário logo a baixo!

17 comentários:

  1. cara eu fiz tudo certinho mas quando instalo muito aplicativos dar mamoria cheia, pode me explicar o porque???

    ResponderExcluir
  2. eu coloquei um cartão de 32 gigas, ficou la certo 29.90GB não era pra dar memoria cheia.

    ResponderExcluir
  3. Fala galera!!

    Alguem sabem me informar se funciona no xt305 ou algum link q faça exatamente isso no xt305?

    ResponderExcluir
  4. Fiz td certinho no meu razr d3 n funfo

    ResponderExcluir
  5. Fiz td certo ae fica dando memoria cheia. Addc la no face pra min ajuda melhor. Daniel remix
    Tou com cammisa amarela. Dando dedo

    ResponderExcluir
  6. funciona no galaxy y duos com android 4.0.4

    ResponderExcluir
  7. cade os arquivos vold???
    o link não funciona....

    ResponderExcluir
  8. fiz, mas não consigo acessar configurações-armazenamento. É assim mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Fiz tudo certo no meu razr d1 mas na hora de montar R/W n aparece a opção, oq devo fazer

    ResponderExcluir
  10. Isso tudo é feito do propio celular ? Ou é preciso um pc junto ?

    ResponderExcluir
  11. Nao funciona, ele simplesmente cria a ilusao que o sd tornou interno. Testei e muitos outros como o "External Internal" o unico jeito é "Gl to Sd" ou "Directory Bind." Procura sobre esses dois app outro modo que funciona é com Mini Tools partition mas ai ja tem que ter mais conhecimento na area, e si nao me enagano precisa de "Root" como diria meu amigo nao da pra viver sem esse negocio "Root" rsrsrrs. Abr galera!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. o meu esta dando o mesmo problema do REZENDE, tenho um cartao de 16 gb, tenho livre
    ainda 11gb e continua dando memoria insuficiente, poderiam me explicar o porque??

    vlwwwww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um moto razar d1,fiz root,instalei directory bind,o disquete ficou verde mas o jogo não inicia,alguem sabe qual o problema?

      Excluir
  14. O.poblema é que ninguuem sabe o poblema mais ninguem responde cachueira pereira funk sé é loco kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir